Coworking

5 vantagens do coworking para seu negócio – MNZ Tecnologia

Você consegue imaginar um mesmo ambiente de trabalho sendo dividido por funcionários de diferentes empresas? É assim que funciona o coworking! O termo que vem do inglês é usado para se referir a um escritório compartilhado, no qual é possível alugar um pequeno espaço próprio.

Essa alternativa começou a ganhar espaço por aqui em 2010, e em 2017 já existiam 810 espaços de coworking espalhados no país. Neste ano o número saltou para 1.194, sendo São Paulo o estado com o maior número de coworkings, segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018.

Apesar de ainda existir uma certa apreensão de muitas pessoas em adotar esse modelo, mas ele apresenta uma série de benefícios. Quer saber mais sobre esse tema? Confira, a seguir, mais informações!

5 vantagens do coworking para seu negócio

  • Início imediato do trabalho

Montar um escritório não é nada fácil, é um processo que exige tempo, mesmo para um empreendedor individual. Apenas o contrato de aluguel e a organização do mobiliário pode consumir semanas de trabalho.

Mas os escritórios de coworking já possuem com uma excelente estrutura, o que não exige trâmites. Na maioria dos casos, você pode começar a utilizar o espaço para o trabalho poucos dias após sua visita.

  • Menores custos

Independente do tamanho do espaço, o aluguel de um escritório muitas vezes é maior do que o orçamento da maioria dos profissionais. Assim, ter um escritório compartilhado significa, também, possuir um valor de aluguel acessível. Essa é uma das principais vantagens do coworking, principalmente para as pequenas empresas.

  • Imagem mais profissional

Um dos motivos que leva as empresas a optarem por um espaço de trabalho próprio é facilitar o dialógo com os clientes. Ao realizar um atendimento online, a domicílio ou em um local público, não é possível transmitir a mesma confiança do endereço profissional.

E confiabilidade é indispensável para quem precisar vender uma ideia. Ao contar com esse escritório, você terá um endereço adequado para inserir no seu cartão de visitas e para marcar reuniões com seus clientes e parceiros.

  • Maior concentração

Trabalhar em casa permite que você tenha uma flexibilidade de horários, não fique preso em engarrafamentos e fique mais próximo da família. Contudo, o desafio do home office e saber separar o pessoal do profissional, o que pode gerar muita distração. No coworking, você terá um ambiente mais conveniente para o trabalho, evitando distrações. Isso vai contribuir para a sua produtividade no dia a dia.

  • Oportunidade de networking

Ao trabalhar em um espaço coworking você encontra uma variedade de profissionais, o que é perfeito para descobrir um possível parceiro, trocar experiências e aprender mais sobre outra área de atuação. Além de expandir o seu networking, essa diversidade de profissionais também é muito vantajosa para um ambiente empresarial, onde todos podem contribuir com suporte e conhecimentos de forma mútua.

Agora que você já conhece algumas vantagens do coworking, que tal aproveitá-las na prática? Em Florianópolis você encontra o espaço coworking da MNZ com 16 estações de trabalho, sala para reuniões e muito mais! Entre em contato para conhecer os nossos planos e esclarecer suas dúvidas!