Desenvolvimento Web

Por que minha empresa deve ter um site?

 

Hoje se tornou um hábito muito comum pesquisar diretamente na internet informações sobre determinada empresa ou serviço. E não estar presente na rede é o equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda estivessemos nos anos 80.

Entretanto, você deve pensar que criar páginas nas redes sociais é o bastante para que sua empresa tenha presença na web, certo? Porém as redes sociais não são canais suficientes para esclarecer dúvidas dos seus clientes, diferentemente de um site que pode reunir todas as informações relevantes sobre o seu negócio e ser uma porta de entrada para vendas.

Ainda não está convencido? Confira, a seguir, porque investir em um site é tão importante!

Por que minha empresa deve ter um site?

  • Facilidade para o cliente encontrar sua empresa

Quantas vezes você precisou de um produto ou serviço e procurou na internet mais informações? Provavelmente foram várias, e é nesse momento que o site da empresa faz toda diferença. Além de transmitir credibilidade, o site é a principal forma de estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois lá está todo o DNA do negócio: a história, produtos, serviços, missão, visão, valores, endereço e todas as demais informações relevantes que facilitam o caminho do cliente.

  • Menor custo para captar clientes

Imagine que o seu site recebe em média 5 visitas em um prazo de 30 dias, isso significa que você terá estabelecido contato com 150 clientes em um mês sem precisar gastar uma grande quantia de dinheiro para que a mesma quantidade de clientes visitasse sua loja física. Contudo, ter um site não significa que o seu negócio não deve ter uma loja física, pelo contrário, as duas coisas se complementam.

  • Disponível 24 horas por dia

Geralmente o horário de funcionamento das empresas é o comercial, e pelo menos uma parcela dos seus consumidores não consegue se deslocar até a loja durante esse período. Contratar funcionários para trabalhar no turno da noite não é viável devido aos encargos trabalhistas. Por este motivo, investir em um bom site permite que o seu negócio esteja disponível 24 horas por dia, efetuando vendas e divulgando sua marca, tudo isso a um custo mais baixo.

  • Fortalecimento da marca

Além de oferecer produtos ou serviços, sua empresa também pode oferecer materiais com dicas e informações sobre o mercado e até mesmo sobre os clientes. Desta forma sua marca não será vista apenas do ponto de vista comercial, mas também como um canal de informação sobre o segmento em que atua. Ainda, através de um estudo sobre público-alvo, pode-se direcionar informações para todos os perfis de consumidores da marca.

Devo contratar alguém para o desenvolvimento do site da minha empresa?

A resposta é sim! Mas antes de firmar contrato com alguém, faça uma pesquisa entre os profissionais e avalie qual deles é a melhor opção. Quando se trata de contratar uma empresa para criar um site, normalmente os profissionais explicam como tudo funciona em termos muito técnicos, para demonstrar que possuem conhecimento e capacidade para o desenvolvimento do trabalho. No entanto, se você não possui conhecimento nessa área, busque por um profissional que te explique de forma simples e na sua “língua”.

Alinhe com o responsável pelo desenvolvimento do site como é o perfil da sua empresa, quais são os serviços produzidos e os clientes que recebem atendimento. Transfira o máximo de informações possíveis, pois assim a construção do projeto torna-se mais fácil e futuros erros são evitados.

Além disso, um site profissional exige demandas extras, diferentemente de sites ou blogs pessoais, como suporte adequado, otimizações regulares a fim de conquistar um bom posicionamento no Google e ajustes quanto a experiência dos usuários.

Em busca de uma empresa para desenvolver o site da sua empresa? Nós da MNZ Tecnologia podemos te ajudar! Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores.